13 de jul. de 2008

garimpar poesia

Poucas atividades são tão prazerosas quanto o garimpar poesia para saboreá-la e compartilhá-la; Esta é uma das propostas deste blog. Encontrei, entre outras, esta preciosidade:

Escuridão, minha origem,
amo-te mais que a chama,
que é limitada,
porque só brilha
num círculo qualquer
fora do qual ninguém a conhece.

Mas a escuridão tudo abriga,
figuras e chama, animais e a mim,
e ela também retém
seres e poderes

E pode ser uma força grande
que perto de mim se expande

Eu creio em noites

Rainer Maria Rilke

E também esta:

Cantiga para não morrer

Quando você for embora,
Moça branca como a neve
Me leve.

Se acaso você não possa
Me carregar pela mão
Menina branca de neve,
Me leve no coração.

Se o coração não possa
Por acaso me levar,
Moça de sonho e de neve,
Me leve no seu lembrar.

E se aí também não possa
Por tanta coisa que leve
Já viva em seu pensamento,
Menina branca de neve,
Me leve no esquecimento.

Ferreira Gullar

Nenhum comentário: