27 de mar. de 2009

Lula contra brancos de olhos azuiz

Eu sou tipicamente brasileiro. Sou paulistano, o meu pai era mineiro, minha mãe é paulista, meus avós mineiros e potiguares...não tenho idéia de quando os meus antepassados chegaram à terra brasil...creio que sou de família mais do que quatrocentona sem título nobiliário. Trago no sangue, é bem provável, as três raças da formação da nação brasileira. Por isso acredito na tolerância representada pela mestiçagem que nos caracteríza e tenho ojeriza à segregação racial, inclusive a efetivada pelas chamadas "ações afirmativas". A Lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989, diz que serão punidos os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional... Portanto, tais crimes não se referem apenas à discriminação de negros ou índios, mas também de brancos, embora muita gente que se diz politicamente correta etc entenda que brancos, católicos, homens e paulistas podem ser objeto de discriminação e preconceito sem que isso seja uma discriminação ou um preconceito condenável (afinal, pensam, como pensou uma ex-Ministra de Estado, estes são grupos opressores e exploradores, o que legitima a conduta). Se o Sr. presidente da República tivesse dito que a culpa da crise é dos negros haveria uma gritaria nacional estampada em todos os jornais com acusações de racismo e pedidos de desculpas ( se bem que para os movimentos sociais orientados pela ideologia petista e sustentados pelos recursos públicos, tudo o que vem do Sr. Lula é desculpável). Mas, como o comentário foi contra brancos,... Mas, aqui pra nós, é racismo, não é?!

Um comentário:

Tânia N. disse...

Ah é sim!
Beijocas,