26 de set. de 2008

Sao Paulo - SP

Estou passando o fim de semana em Sao Paulo. Muita gente nao compreende a fascinacao que tenho por esta cidade, que consideram caotica e feia. Nao entende porque alguem viria passar um fim de semana em Sao Paulo, em vez de ir para o Rio, ou para alguma praia do nordeste... eu sou um paulistano que sai de Sao Paulo muito novo, e verdade, mas sempre me senti em casa quando voltei a capital paulista. Lembro-me que a primeira vez que vi o filme Manhattan, do Woody Allen, foi em Sao Paulo, e eu fiz imediatamente uma relacao entre as duas cidades SP e NY, pela forca das duas, cada uma, e claro, com as caraceteristicas proprias dos seus mundos, em desenvolvimento e primeiro, respectivamente, mas tendo em comum o ser cosmopolita, o ser movida pela criatividade e pela vontade de vencer, o ser capitalista com os seu extremos bons e maus. Mais que tudo, pela sua gente diversificada, pela cultura conservadora ou vanguardista nas ruas, esquinas, teatros, museus...

Nenhum comentário: